Gaudium news > De volta ao Brasil, Dom Raymundo presidirá sua primeira missa como cardeal

De volta ao Brasil, Dom Raymundo presidirá sua primeira missa como cardeal

Dom-Raymundo-Damasceno.jpg
Dom Raymundo é o segundo cardeal brasileiro criado pelo Papa Bento XVI

Aparecida (Quinta-feira, 25-11-2010, Gaudium Press) O arcebispo de Aparecida e presidente do Conselho Episcopal Latinoamericano (Celam), Dom Raymundo Damasceno Assis, presidirá neste domingo, 28, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, sua primeira missa como cardeal da Igreja. A cerimônia religiosa será transmitida ao vivo pela Rede Aparecida. Está prevista para começar às 18h e terminar às 19h30.

Dom Raymundo foi criado cardeal no Consistório Ordinário Público realizado no último sábado, 20, na Basílica Vaticana. O prelado recebeu o barrete vermelho das mãos do Papa Bento XVI junto com mais 23 outros bispos, que também foram criados cardeais na ocasião. Com a imposição de Dom Raymundo, o Brasil passa a ter 9 membros no Colégio Cardinalício, sendo destes apenas cinco os eleitores do país para o próximo conclave.

O arcebispo de Aparecida, que durante o Consistório recebeu o Título da Imaculada no Tiburtino é o segundo cardeal brasileiro criado por Bento XVI. O primeiro foi o arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer. Dos outros sete cardeais do País, cinco tiveram o barrete cardinalício imposto pelo Papa João Paulo II e dois pelo pontífice Paulo VI.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas