Pontífice recebe novos cardeais e seus familiares em uma audiência privada
Cardeais foram novamente encorajados pelo Papa a serem “intrépidos servidores da Igreja” |
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 22-11-2010, Gaudium Press) “A vossa presença me recorda as horas de íntima alegria e grande esperança eclesial vividas em Aparecida, durante a minha inesquecível visita ao Brasil”, disse cordialmente em português o Santo Padre ao saudar o novo cardeal brasileiro, Raymundo Damasceno Assis.
Hoje pela manhã Bento XVI recebeu todos os 24 novos purpurados com seus familiares e amigos em um encontro particular na Sala Paulo VI, no Vaticano.
Os cardeais, cujo dever é “apoiar o Sucessor de Pedro” em seu ministério, foram novamente encorajados pelo Papa a serem “intrépidos servidores da Igreja” na missão espiritual e apostólica. Recordando a santa mártir Cecília, padroeira da música e do canto, cuja festa é celebrada hoje, o pontífice, grande apreciador de música clássica, pediu aos purpurados que estejam “atentos ouvintes das várias vozes”, para “tornarem mais profunda a unidade” na Igreja.
Bento XVI proferiu suas saudações em todas as línguas dos novos cardeais: italiano, francês, inglês, alemão, espanhol, português e polonês. O Papa confiou o cardeal Damasceno com seus familiares à “Nossa Senhora, que a todos vos proteja e assista, iluminando de esperança a vossa caminhada, em união com o Pastor e amigo, para instaurar todas as coisas em Cristo”.
Deixe seu comentário