Gaudium news > “A realeza de Deus se manifesta na Cruz”, afirma o Papa no Ângelus da Solenidade de Cristo Rei

“A realeza de Deus se manifesta na Cruz”, afirma o Papa no Ângelus da Solenidade de Cristo Rei

2010-11-21T125642Z_1499352005_GM1E6BL1M6F01_RTRMADP_3_POPE-CONSISTORY.JPG
Segundo Bento XVI, mensagem da ocasião é que todos são chamados à conversão

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 21-11-2010, Gaudium Press) No “trono da cruz de Jesus” se manifesta sua infinita misericórdia para todos os homens. Foi o que disse o Papa neste domingo, por ocasião da festa do Senhor Jesus Cristo Rei do Universo, no discurso que antecede a recitação do Ângelus.

Na festa do Senhor Jesus Cristo Rei do Universo a Igreja católica recorda o trecho do Evangelho de Lucas, o diálogo de Jesus crucificado com os dois ladrões. A “realeza de Jesus no momento da crucificação”, explicou o Papa. Segundo Bento XVI, a mensagem da ocasião é que todos são chamados à conversão, ao dever de ordenar nossa vida segundo o amor de Deus, e pedir a graça ao Senhor.

A festa de Criso Rei conclui o ano litúrgico. A partir das Primeiras Vésperas do próximo sábado tem início o tempo do Advento.

Aos presentes na Praça São Pedro, e aos fiéis do Brasil e do Equador – países que ganharam novos purpurados -, o Santo Padre pediu para rezarem pelos seus novos cardeais criados ontem na Basílica Vaticana “para que esta seja uma ocasião de reafirmar a unidade e a catolicidade da Igreja”.

Bento XVI não esqueceu as vítimas e os atingidos pelas enchentes na Colômbia: “Desejando que os apelos à solidariedade sejam escutados, elevo orações ao Senhor pelas vítimas e por quantos estão vivendo horas de ansiedade e sofrimento”, afirmou o Papa. Bento XVI manifestou sua proximidade aos colombianos atingidos pelas enchentes e às famílias das tragédias.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas