Gaudium news > Arcebispo de Nova York é o novo presidente da Conferência Episcopal dos Estados Unidos

Arcebispo de Nova York é o novo presidente da Conferência Episcopal dos Estados Unidos

Dom-Timothy-Dolan.jpg
Dom Thimoty Dolan ficará no cargo por três anos

Baltimore (Quarta-feira, 17-11-2010, Gaudium Press) O arcebispo de Nova York, Dom Timothy Dolan, foi eleito o novo presidente da Conferência Episcopal dos Estados Unidos, durante a reunião anual de outono da Assembleia Geral dos bispos norte-americanos, realizada na cidade de Baltimore. Dom Timothy ficará no cargo por três anos. Na mesma reunião também foram eleitos o arcebispo de Louisville, Kentucky, Dom Joseph Kurtz, e o bispo de Wheeling-Charleston, West Virginia, como o vice-presidente e tesoureiro da Conferência, respectivamente. A notícia foi dada nesta terça-feira pelo boletim de imprensa do episcopado.

Os bispos norte-americanos decidiram ainda, em reunião, quais prelados ocuparão os cargos de presidente dos seis comitês que compõe a conferência episcopal do país. São eles: o ordinário castrense, Dom Timothy Broglio, para o Comitê de Assuntos Canônicos e Governo Eclesiástico; o bispo de Harrisburg, Dom Joseph McFadden, para o Comitê de Educação Católica; o bispo auxiliar de Baltimore, Dom Denis Maden, para o Comitê de Assuntos Ecumênicos e Interreligiosos; o bispo de Green Bay, Dom David Ricken, para o Comitê de Evangelização e Catequese; o bispo de Steubenville, Dom Daniel Conlon, para o Comitê de Proteção da Infância e da Juventude; e o arcebispo de Baltimore, Dom Edwin O’Brien, para o Comitê de Justiça e Paz.

Assim como o arcebispo de Nova York, todos os prelados eleitos ficarão em seus respectivos cargos pelo período de três anos.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas