Gaudium news > Inglaterra e País de Gales têm o maior número de seminaristas da década

Inglaterra e País de Gales têm o maior número de seminaristas da década

seminário de Allen Hall.jpeg
Fachada de Allen Hall, seminário da diocese de Westminster

Londres (Quarta-feira, 17-11-2010, Gaudium Press) O número de candidatos ao sacerdócio em seminários de Inglaterra e País de Gales alcançou sua cifra mais elevada da última década. Agora são 56 os postulantes ao presbiterato nos dois países. O recorde foi batido com a chegada de 46 novos candidatos ao Seminário de Allen Hall, instituição de ensino religioso católico da diocese de Westminster e um dos sete seminários existentes na Inglaterra e no País de Gales.

Diversas iniciativas do episcopado inglês são apontadas como a causa do aumento dos aspirantes ao sacerdócio, entre as quais avisos publicitários colocados em lugares onde há um grande fluxo de pessoas, como o metrô de Londres. Segundo o presidente do comitê de diretores de vocações para a Inglaterra e Gales, Padre Stephen Langridge, o número de seminaristas, que vem crescendo lenta, porém, decididamente, poderá aumentar ainda mais em razão da recente visita do Papa Bento XVI à região.

Mensagem do Beato Newman

No início de novembro, durante a conferência anual de diretores de vocações em Oscott College – seminário da diocese de Birmingham e lugar muito relacionado com a vida do Beato John Henry Newman – o diretor da Oficina Nacional para as Vocações , Padre Christopher Jamison, recordou uma feliz expressão do recentemente beatificado cardeal inglês e a aplicou ao trabalho vocacional na Igreja: “Quando todos na Igreja tomarem seriamente a visão de Newman de que ‘Deus me criou para prestar-lhe algum serviço bem definido’, então mais pessoas descobrirão seu chamado ao sacerdócio e à vida religiosa”.

Com informações do Catholic Herald.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas