Gaudium news > Cardeal Bertone celebra missa na praça São Pedro para as Irmandades italianas

Cardeal Bertone celebra missa na praça São Pedro para as Irmandades italianas

Captura_de_tela.png
“O nosso Deus é um Deus de amor”, disse cardeal Bertone

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 16-11-2010, Gaudium Press) “O compromisso de viver o Evangelho hoje é um compromisso cansativo e difícil”, observou o cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de Estado vaticano. Neste domingo, o cardeal presidiu uma cerimônia eucarística especial na Praça São Pedro, por ocasião dos dez anos da Confederação das Irmandades das Dioceses Italianas. Diversas irmandades participaram da missa, que culminou dois dias de encontro.

É “a luta entre o bem e o mal, antes de tudo dentro de nós, que causa a confusão do sentido de Deus e de sua Lei”, declarou o purpurado. O Cardeal Bertone pediu aos membros das irmandades que alimentem a fé com a Palavra de Deus e os sacramentos, colocando ao centro de tudo a Eucaristia.

“O nosso Deus é um Deus de amor”, ressaltou , recordando que Deus quer salvar o mundo com a colaboração de todos. “(Deus) nos convida a uma aliança, a um pacto de fidelidade”, que é garantia de justiça e de verdade. Por isso, explicou o secretário de Estado, referindo-se à primeira encíclica de Bento XVI “Deus Caritas est”, e à exortação pós-sinodal de João Paulo II “Christifideles laici”, o amor de Deus deve se expressar na vida social, principalmente no interesse e no cuidado com os doentes, os idosos e os mais indefesos.

O encontro da Confederação das Irmandades das Dioceses da Itália em Roma durou dois dias. No sábado foi realizado um rápido congresso no Pontifício Seminário Romano Maior em São João Latrão sobre o tema “Os jovens e as Irmandades”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas