Gaudium news > Cardeal Bertone diz que a situação dos cristãos no Iraque é de "um sofrimento indescritível"

Cardeal Bertone diz que a situação dos cristãos no Iraque é de "um sofrimento indescritível"

a-cardeal-bertone.jpg
Cardeal falou sobre o atentado de hoje em Bagdá, salientando que se trata de um fato doloroso

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 10-11-2010, Gaudium Press) Um “sofrimento indescritível”. Assim definiu dolorosamente, o Secretário de Estado vaticano, os atentados contra a comunidade cristã no Iraque. O cardeal Tarcisio Bertone discursou em Roma na apresentação do primeiro balanço da fundação da Casa Sollievo della Sofferenza (Alívio do Sofrimento), de San Giovanni Rotondo.

Em sua intervenção, o secretário de Estado pediu às autoridades iraquianas que levem em séria consideração a situação dos cristãos no País depois da nova onda de ataques à Bagdá.

“O atentado de hoje é um fato muito doloroso. Estamos refletindo, como já o fez o Sínodo dos bispos, sobre este grande problema da perseguição dos cristãos. Este sofrimento indescritível das comunidades cristãs espalhadas pelo mundo é sentido, neste momento, principalmente no Iraque. Mas pensamos também a outros países como o Paquistão e outros”, continuou o cardeal Bertone em resposta aos jornalistas.

O secretário de Estado manifestou também gratidão em nome da Santa Sé aos governos da Itália e da França por “colocarem à disposição meios para transportar os feridos mais graves”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas