Curitiba sediará pela nona vez o Congresso Nacional da Divina Misericórdia
Evento quer levar aos devotos de Jesus misericordioso um conhecimento mais amplo da devoção |
Curitiba (Terça-Feira, 09-11-2010, Gaudium Press) O Apostolado da Divina Misericórdia promoverá entre os dias 12 a 14 de novembro, na cidade de Curitiba, no Paraná, o IX Congresso Nacional da Divina Misericórdia. Com o tema “Antes de vir como juiz, venho como Rei da Misericórdia”, o congresso será realizado no Santuário da Divina Misericórdia. Segundo os organizadores, estão sendo aguardadas caravanas de todo o Brasil, vindas de Brasília, de Contagem (MG), de Porto Alegre (RS), de Mongaguá (SP), de Bom Retiro do Sul (RS), de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), entre outras localidades.
O evento tem como objetivo levar aos devotos de Jesus misericordioso um conhecimento mais amplo da devoção, abordando assuntos do dia-a-dia da sociedade e da Igreja através dos olhos da Divina Misericórdia, conforme explica a assessora de comunicação do Apostolado da Divina Misericórdia, Gislaine Keizanoski. Ela explica que essa devoção surgiu com Santa Faustina Kowalska, na Polônia, e com o tempo foi aprovada e praticada pela Igreja Católica. “Hoje a devoção é muito forte, e concentra milhares de fiéis no Santuário da Divina Misericórdia, em Curitiba, que futuramente poderá se tornar nacional.
O congresso terá sua abertura na próxima sexta-feira, dia 12, às 14h30, com acolhida e saudação, e em seguida, às 15h, Hora da Misericórdia, com a exposição do Santíssimo Sacramento. A primeira palestra do evento será apresentada pelo Padre Sílvio Roberto, diretor do Apostolado da Divina Misericórdia, com o tema “Reencarnação x Ressurreição”. Já no dia seguinte (13), serão realizadas mais três palestras: “Superando a perda”, proferida pelo casal de leigos Antônio e Ana Maria; “Santa Faustina e o purgatório”, apresentada pelo padre Ednilson de Jesus, reitor do Santuário da Divina Misericórdia; e “A misericórdia do Senhor eu cantarei”, abordado pelo padre Jair Batista de Souza, Provincial dos Padres Marianos da Imaculada.
No último dia do encontro (14), no início da manhã será realizado um terço mariano, organizado e rezado por representantes das caravanas presentes no congresso. Logo na sequência, o padre Jonas Eduardo da Costa e Silva, da Congregação dos Marianos da Imaculada, fará uma reflexão sobre o tema “Última vinda de Cristo”. O encerramento das atividades se dará com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre Sílvio Roberto, às 11hs.
De acordo com a assessora Gislaine, o evento já está em sua nona edição, e a cada ano que passa aumenta o número de participantes. Este ano já conta com a inscrição de mais de 500 pessoas, que segundo Gislaine buscam no encontro a possibilidade de esquecer um pouco a agitação e a correria do mundo moderno, se aproximando mais de Deus. “Eventos como este querem chamar a atenção das pessoas para que se voltem para Deus, que os ama e os perdoa com amor misericordioso”, conclui.
Deixe seu comentário