CNBB saúda Congregação do Imaculado Coração de Maria por beatificação de Bárbara Maix
Brasília (Segunda-feira, 08-11-2010, Gaudium Press) Em razão da beatificação de Madre Bárbara Maix, ocorrida neste sábado, 06, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou nesta um comunicado saudando “com júbilo e alegria” a Congregação do Imaculado Coração de Maria, entidade fundada pela religiosa, e também o Regional Sul 3, que compreende o Rio Grande do Sul, estado no qual Bárbara Maix viveu grande parte de sua vida e onde foi beatificada.
Dom Geraldo assinou carta parabenizando a Congregação do Imaculado Coração de Maria |
Na mensagem, a CNBB afirma que ao reconhecer as virtudes heroicas da Madre, a Igreja a apresenta aos homens e as mulheres de hoje como modelo e testemunha generosa de uma vida doada a serviço dos pobres em fidelidade ao Reino de Deus e exemplo de quem “mostrou com ações aquilo que ensinou com palavras”. Segundo a CNBB, Madre Bárbara Maix buscou a santidade como meta, e aqueles que vivem em Cristo não vivem menos e sim melhor. “Quando Deus pede mais é porque está oferecendo mais”, declara.
A conclusão da nota é uma saudação ao povo Deus e aos religiosos responsáveis pela beatificação de Bárbara Maix, entre os quais o núncio apostólico, representante do Papa no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri, o prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Dom Angelo Amato, o presidente do Regional Sul 3 – que na cerimônia de beatificação foi representante da presidência da CNBB -, Dom José Mario Stroeher, e o arcebispo de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings.
A nota da CNBB foi assinada por seu presidente Dom Geraldo Lyrio Rocha, pelo vice-presidente Dom Luiz Soares Vieira e pelo secretário-geral da entidade, Dom Dimas Lara Barbosa.
Deixe seu comentário