IOR promove seminário para os institutos religiosos sobre as consequências da crise financeira
Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 03-11-2010, Gaudium Press) Hoje, na Sala das Bençãos do Palácio Apostólico no Vaticano, acontece o encontro periódico promovido pelo Instituto para as Obras de Religião (IOR), o chamado “banco vaticano”. O seminário desta vez destina-se às congregações religiosas e abordará o tema “Países desenvolvidos e países emergentes. Com a crise o mercado financeiro mudou profundamente. Quanto durará a situação atual? Quais as perspectivas para o futuro?”
Cardeal Bertone abrirá o encontro com breve discurso |
O encontro será aberto com uma breve introdução do Cardeal Secretário de Estado vaticano, Tarcisio Bertone. Participarão deste seminário o presidente do IOR, prof. Ettore Gotti Tedeschi; o ministro italiano da Economia e das Finanças, prof. Giulio Tremonti, e o secretário geral ibero-americano, já presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Dr. Enrique V. Iglesias.
O IOR promove estes encontros há mais de cinco anos com periodicidade trimestral com o objetivo de aprofundar as realidades da Igreja e falar das próprias necessidades financeiras e econômicas. O encontro é reservado aos religiosos e a seus eventuais consultores.
Deixe seu comentário