Gaudium news > Guarda Suíça Pontifícia tem primeiro oficial de um “cantão” de língua italiana

Guarda Suíça Pontifícia tem primeiro oficial de um “cantão” de língua italiana

SwissGuard.jpg
Maioria dos oficiais da Guarda Suiça são provenientes de “cantões” de língua alemã ou francesa

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 29-10-2010, Gaudium Press) O sargento Lorenzo Merga, da Guarda Suíça Pontifícia (GSP) foi promovido pelo Santo Padre no último dia 26 de outubro ao cargo de capitão. Ele assume o posto de Christoph Graf, recentemente nomeado vice-comandante do corpo. A novidade é que o novo capitão é o primeiro oficial na história de 505 anos do Corpo a vir de um cantão (região) da Suíça italiana.

O recém-promovido capitão é originário de Monte Carasso, no “cantão” ticinese, e entrou no Corpo da GSP no dia 2 de novembro de 1995. Será responsável pela terceira esquadra da guarda suíça e terá outros encargos no Estado maior. Antes de sua nomeação a capitão, foi por muitos anos instrutor e, no último ano, era responsável pelo pessoal do Corpo.

O capitão Merga é o primeiro oficial ticinese, o único de língua italiana. Outros oficiais dos quadros italianos falam alemão e romancio (quarta língua oficial suíça). Até hoje, na GSP, foram feitos oficiais jovens provenientes somente dos “cantões” de língua alemã e francesa.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas