Salvador sedia o 5º Encontro Nacional do movimento Terço dos Homens
Movimento surgiu na arquidiocese de Salvador há seis anos |
Salvador (Sexta-feira, 29-10-2010, Gaudium Press) A cidade de Salvador, Bahia, sediará, no próximo dia 14 de novembro, o 5° Encontro Nacional do movimento Terço dos Homens. O evento, que deve reunir mais de 30 mil pessoas, entre integrantes dos grupos do terço dos homens e seus familiares, no estádio de futebol de Pituaçu, terá a presença do arcebispo da capital baiana e primaz do Brasil, cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo.
De acordo com informações da arquidiocese de Salvador, o encontro, cujo tema é “Convertidos por Jesus, evangelizamos com Maria”, terá em sua programação: momentos de oração do terço, testemunhos de participantes do movimento, show musicais, duas palestras, a celebração de uma Santa Missa, além de uma apresentação do Padre Antonio Maria.
Terço dos Homens
O movimento Terço dos Homens surgiu, no Brasil, por volta de 1950, quando o diácono João Luis Pozzobon, da cidade de Santa Maria, interior do Rio grande do Sul, resolveu juntar um grupo de homens da região para rezar o terço mensalmente. Desde então, o movimento tem arrebanhado centenas de homens para orar e fortalecer o espírito cristão dentro e fora da família.
Em Salvador, o movimento surgiu há seis anos, na paróquia São José de Amaralina. Atualmente, são mais de 100 grupos espalhados pelas 128 paróquias da arquidiocese da capital baiana.
Deixe seu comentário