Cerca de 100 mil jovens da Ação Católica se encontram com Papa neste sábado
Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 29-10-2010, Gaudium Press) Cerca de 100 mil jovens de 4 a 18 anos da Ação Católica, oriundos de diversas regiões da Itália, se reunirão amanhã, 30, na Praça São Pedro, no Vaticano, com o Papa Bento XVI. Trata-se de uma festa-encontro cujo tema é “Existe mais. Tornarmo-nos grandes juntos”, e que terá como objetivo debater o desafio da educação das crianças e adolescentes, assunto levantado diversas vezes pelo pontífice.
Desafio da educação das crianças e dos adolescentes foi assunto levantado diversas vezes por Bento XVI |
O momento máximo do encontro será a sequência de perguntas feitas por jovens da Ação Católica ao Santo Padre. No total, serão três indagações: o jovem Francesco Poddo, da diocese de Nuoro perguntará ao pontífice “o que significa tornar-se grande?”. Anna Bulgarelli, da diocese de Carpi perguntará “Como podemos aprender a amar de verdade?”. E Milena Marocco, da diocese de Gaeta, questionará Bento XVI sobre os grandes desafios da educação das novas gerações.
Ao apresentar o evento de amanhã, o presidente da Ação Católica, Franco Miano, sublinhou: “Hoje parece não haver esperanças para as novas gerações, enquanto o que vem do Evangelho permite que vivamos uma vida plena e bela”.
Conforme o assistente da Ação Católica para os Jovens, Dom Dino Pitri, o encontro de amanhã do Santo Padre com os jovens, para dialogar, indica que também as crianças e os adolescentes “podem ser protagonistas do próprio caminho, das próprias escolhas, e podem dar testemunho de fé autêntica, e que sabem fazer tão bem ao mundo dos adultos”, afirmou o religioso.
Os membros da Ação Católica serão acompanhados por 10 mil educadores, 500 sacerdotes assistentes e 50 bispos. Além de italianos, foram convidados para participar do encontro com Bento XVI, jovens da Terra Santa e de outros cinco países: Argentina, Burundi, Espanha, Romênia, Rússia.
Após a reunião com o Santo Padre, os participantes prosseguirão para dois momentos de festa e testemunho em outros dois lugares de Roma. Na Praça di Siena, haverá uma confraternização para os jovens de 4 a 14 anos, e na Praça do Popolo, uma festividade apenas para os jovens acima de 14 anos.
Deixe seu comentário