Papa envia telegrama por morte de Néstor Kirchner à presidente argentina
Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 28-10-2010, Gaudium Press) O Papa também manifestou pesar pelo falecimento do ex-presidente argentino Néstor Kirchner (2003-2007). Em um telegrama enviado hoje à Nunciatura Apostólica no país e endereçado à presidente Cristina e família, Bento XVI apresentou seus “profundos sentimentos de pêsames”, ao mesmo tempo em que disse fazer “ferventes orações” por seu descanso.
A missiva foi enviada ao núncio Adriano Bernardini e publicada mais tarde pela agência de notícias católicas argentina AICA. De acordo com o núncio, a carta foi escrita pelo próprio Papa, que pediu que ela fosse transmitida à presidente.
Missiva do Papa foi entregue ao núncio apostólico na Argentina, Adriano Bernardini |
“Elevo ferventes orações a Deus por seu descanso eterno e expresso profundos sentimentos de pesar a vossa excelência, seus filhos e os demais familiares do falecido dignitário, assim como ao governo e ao povo dessa amada nação argentina”, declarou o Papa, dirigindo-se à esposa de Kirchner e presidente do país, Cristina Fernández.
O ex-presidente faleceu na manhã de ontem vítima de dois ataques cardíacos fulminantes. Kirchner sofria de problemas no coração e já havia passado por duas cirurgias neste ano, consideradas bem sucedidas. O velório está sendo realizado na Casa Rosada, sede do governo do país.
Deixe seu comentário