Milhares de fiéis realizam marcha contra violência em cidade mexicana
Marcha contou com maciça participação de jovens pelas ruas da cidade de Puebla |
Puebla (Quinta-feira, 28-10-2010, Gaudium Press) Milhares de fiéis participaram nesta segunda-feira, 26, na cidade mexicana de Puebla, da manifestação “Contra a violência no México, em favor da Paz”, promovida pela paróquia local Maria Auxiliadora. O protesto foi motivado pela trágica morte de Daniela Michelle Hernández, uma menina de apenas 11 anos, que era coroinha e pertencia ao grupo juvenil da paróquia e também por outros assassinatos cometidos contra crianças e adolescentes mexicanos em cidades próximas.
A manifestação teve início com a leitura do Evangelho por parte do pároco e diretor da paróquia Maria Auxiliadora, o padre salesiano Juan de Dios Saúl Santiago Velasco, que logo depois conduziu uma marcha pelas ruas da cidade. Os jovens presentes ao evento também afixaram cartazes pedindo que a violência não prevaleça na vida dos cidadãos e denunciando a criminalidade e o narcotráfico no país. O ato de protesto terminou no centro paroquial com Eucaristia celebrada pelo padre Juan de Dios Velasco.
A morte de Daniela, assim como a dos outros jovens, é vista pela população local como a efetuação da ameaça dos narcotraficantes mexicanos que prometeram tirar a vida de 135 pessoas por cada tonelada de droga apreendida pelas autoridades do país.
Com informações da Agência Info Salesiana (ANS).
Deixe seu comentário