Gaudium news > Centenas de fiéis participam de homenagem a São Frei Galvão

Centenas de fiéis participam de homenagem a São Frei Galvão

10 - Missa - Oracao da Novena-705280.jpg
Fiés compareceram ao templo católico para rezar e pedir graças ao santo

São Paulo (Quarta Feira, 27-10-2010, Gaudium Press) A igreja do Mosteiro da Luz, em São Paulo, foi palco nesta segunda-feira, 25, dia de Santo Antonio de Sant’Ana Galvão, de uma festa em honra ao frei que se tornou o primeiro santo nascido no Brasil. Durante todo o dia, foram celebradas missas em homenagem ao frei canonizado, com a participação de centenas de fiéis, que compareceram ao templo católico para rezar e pedir graças.

A primeira missa em honra ao santo começou às 14h e contou a presença dos Arautos Evangelho. Logo após, houve a celebração de uma Santa Missa, na qual a relíquia de São Frei Galvão foi abençoada. A última cerimônia religiosa do dia foi presidida pelo arcebispo de São Paulo, cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, em concelebração com o capelão das Freiras Concepcionistas, dos Arautos do Evangelho, Padre Armenio.
As comemorações se encerraram após procissão pelas ruas do bairro com os andores de Nossa Senhora Aparecida e de Frei Galvão.

Santo Antonio de Sant’Ana Galvão

07 - Missa-799217.jpg
Frei Galvão foi canonizado em 25 de outubro de 2007

Nascido em Guaratinguetá, interior de São Paulo, no ano de 1739, Frei Galvão ingressou na Ordem Franciscana dos descalços reformados de São Pedro de Alcântara aos 21 anos, sendo ordenado sacerdote tempos depois.

Frei Galvão dedicou toda a sua vida ministerial ao cuidado dos mais afligidos, enfermos e aos escravos de sua época. Considerava-se filho e servo de Maria Imaculada, era fervente adorador da Eucaristia, mestre da caridade evangélica, conselheiro prudente da vida espiritual e defensor dos pobres.

Falecido em São Paulo em 1822, tornou-se o primeiro santo nascido no Brasil, ao ser canonizado pelo Santo Padre Bento XVI em 25 de outubro de 2007.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas