Bento XVI nomeia novo bispo para diocese argentina
Cidade do Vaticano (Terça-feira, 26-10-2010, Gaudium Press) O Papa nomeou hoje um novo bispo para a diocese argentina de Oberá. Dom Damián Santiago Bitter, que até então era bispo auxiliar de San Justo e titular de Torre di Tamalleno, assume o governo pastoral da diocese.
A condução da diocese de Oberá estava vacante desde a morte de seu bispo, Dom Víctor Sevino Arenhardt, no dia 17 de maio deste ano, em um acidente automobilístico. A diocese vinha sendo governada interinamente pelo arcebispo de Corrientes e metropolitano de Oberá, Dom Andrés Stanovnik, em caráter de administrador apostólico.
Biografia
Dom Damián Santiago Bitar nasceu em Arroyo Cabral, Villa María (Córdoba), no dia 12 de fevereiro de 1963. Completou os cursos de Filosofia e Teologia no Seminário Metropolitano de Córdoba.
No dia 13 de dezembro de 1987, foi ordenado sacerdote em Villa María, diocese na qual se encardinou. Primeiramente foi vigário paroquial, responsável pelo Obra Vocacional diocesana e pároco em várias paróquias. Mais tarde exerceu o cargo de secretário-chanceler e então vigário geral de três bispos.
Foi também ecônomo diocesano e delegado episcopal da Vida Consagrada Feminina. Durante a última vez em que a diocese esteve vacante, foi administrador diocesano. Eleito bispo titular de Torre di Tamalleno e auxilar de San Justo em 4 de outubro de 2008, foi ordenado em 8 de dezembro seguinte.
Deixe seu comentário