Gaudium news > Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Erechim (RS) inauguram nova capela

Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Erechim (RS) inauguram nova capela

foto 2 nova capela.jpg
O novo templo tem vitrais jatiados como símbolos litúrgicos

Erechim (Segunda-Feira, 25-10-2010, Gaudium Press) No último sábado, 23, a diocese de Erechim, no estado do Rio Grande do Sul, esteve em festa por ocasião da inauguração da nova capela das Irmãs Franciscanas da Sagrada Família, com sede provincial na cidade gaúcha. O ato contou com a presença do bispo diocesano, Dom Girônimo Zanandréa, que deu a benção ao novo templo e nele presidiu uma missa concelebrada por três padres e da qual participaram mais de 40 irmãs da Congregação, representantes de outras congregações e amigos e colaboradores das religiosas.

De acordo com a superiora provincial da Província de São Francisco de Assis, Irmã Terezinha Pilão, a ideia da nova capela surgiu da necessidade de um espaço maior para acolher as irmãs nos encontros e retiros, bem como receber o povo nas celebrações eucarísticas nos finais de semana. Além disso, segundo ela, o espaço também tem como objetivo prestar uma homenagem ao fundador da Congregação, São Zygmund Felinski, canonizado no dia 11 de outubro de 2009, para quem foi dedicada uma imagem no interior da capela.

foto nova capela.jpg
 A capela tem capacidade para cem pessoas sentadas e terá celebrações abertas ao povo

A cerimônia de inauguração contou com a presença ilustre da superiora geral da Congregação, vinda da Polônia, Irmã Fabíola Ruszczyk, e demais irmãs vindas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O novo templo é moderno, simples e acolhedor. Os vitrais são jatiados com símbolos litúrgicos. O espaço tem capacidade para cem pessoas sentadas e terá celebrações abertas ao povo. O projeto arquitetônico é de Edson Dal Lago.

No início da cerimônia, os participantes se reuniram em frente à nova capela e nela entraram em procissão. A seguir, o Bispo abençoou a água e com ela aspergiu o povo e as paredes do templo. No final da celebração, Irmã Fabíola e Irmã Terezinha transmitiram sua mensagem e seus agradecimentos aos presentes. Ir. Fabíola lembrou o salmo que manifesta a alegria do povo pela possibilidade de louvar a Deus no templo. Após a cerimônia, houve almoço festivo na residência das irmãs.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas