Gaudium news > Papa recebe novo embaixador do Equador junto à Santa Sé

Papa recebe novo embaixador do Equador junto à Santa Sé

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 22-10-2010, Gaudium Press) O Papa Bento XVI recebeu no começo da manhã desta sexta-feira o novo embaixador do Equador junto à Santa Sé, Luis Dosteo Latorre Tapia, para apresentação de suas cartas credenciais. O encontro aconteceu a portas fechadas no Palácio Apostólico.

Captura_de_tela.png
Papa disse a embaixador do Equador que missão da Igreja está voltada ao serviço do desenvolvimento da pessoa humana

Bento XVI disse em seu discurso ao embaixador Latorre Tapia, divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé, que a missão da Igreja Católica no mundo está voltada não a privilégios, mas ao serviço do desenvolvimento da pessoa humana.

“O bem comum da sociedade deve vir antes dos interesses de partido e de classe”, alertou o pontífice ao embaixador. A História lembra quando a sociedade foi dominada pelas “injustiças e totalitarismos”. O Santo Padre disse que “não se pode haver bem comum universal sem o bem espiritual e moral das pessoas”. As pessoas devem ter como referência o “imperativo moral”.

Bento XVI recordou também a obrigação da Igreja em defender sempre a vida em qualquer estágio, a família fundada no matrimônio entre um homem e uma mulher e a liberdade religiosa, no debate político. A Igreja não deve “entrar no debate político, propondo soluções concretas”, mas também não deve “permanecer neutra diante dos grandes problemas e das aspirações do ser humano, nem ser indolente no momento de lutar pela justiça”, afirmou o Papa.

A Igreja Católica dá uma grande contribuição no Equador no campo da educação. De acordo com o Papa, há a necessidade de reconhecimento por parte do Estado da identidade específica e autonomia das instituições educativas e universidades católicas, além de garantir a liberdade da educação.

O novo embaixador equatoriano, por sua vez, lembrou a contribuição da Igreja na “educação, saúde, infraestrutura educacional, hospitalária, etc”. O embaixador Latorre afirmou querer continuar a cooperação com a Igreja Católica para “promover e defender a dignidade humana de todos os equatorianos dentro e fora do país”.

Eslovênia e Portugal

Além do novo embaixador equatoriano, o Papa recebeu também hoje os novos embaixadores de Eslovênia e Portugal, na sequência da audiência com o diplomata Latorre.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas