Salão do futuro Santuário de Frei Galvão de Maringá será inaugurado neste domingo
Maringá (Quinta-Feira, 21-10-2010, Gaudium Press) A Comunidade Santo Antônio de Santana Galvão, pertencente à Paróquia São Silvestre, da arquidiocese de Maringá, no estado do Paraná, promoverá no próximo dia 24 de outubro a inauguração do salão que abrigará o futuro santuário do primeiro santo Brasileiro: Santo Antônio de Santana Galvão, popularmente conhecido como Frei Galvão. Em preparação a esse momento, desde o dia 16 de outubro já está sendo realizada uma novena no local do futuro Santuário.
Frei Galvão: o primeiro santo brasileiro |
De acordo com o diácono Sebastião Marques da Paróquia São Silvestre, em princípio o salão será usado como espaço celebrativo da Eucaristia e também para aulas de catequese e outras formações. Futuramente, quando concluída a obra integralmente, será usado como Centro de Ação Social com cursos de formação e cursos profissionalizantes. “A ideia é ter presente nesse salão tudo que lembre a vida e a ação desse santo tão querido de nossa Igreja”, completa.
Enfatizando a importância e a necessidade de uma iniciativa como essa, Marques afirma que nem sempre nem todas as pessoas têm a oportunidade de ir ao Santuário de Frei Galvão, na cidade de Guaratinguetá, em São Paulo, para cumprir suas promessas. Assim, o futuro Santuário na região de Maringá poderá cumprir esse ato de fé, além de representar uma oportunidade de evangelização e ratificação da devoção de muitos fiéis. “Inclusive faremos a distribuição das pílulas do Santo, pois sabemos que muitas graças são alcançadas pelos devotos que as usam”.
A novena preparatória está sendo realizada todas as noites, a partir das 20h, inclusive no dia 24. No entanto, neste dia a novena iniciará às 18h. Em seguida, às 19h30, haverá a inauguração oficial do Salão de Frei Galvão, com a celebração da Santa Missa, presidida e concelebrada pelos padres que já passaram pela paróquia.
Deixe seu comentário