Conselho Permanente da CNBB se reúne pela última vez no ano
Dom Lorenzo reuniu-se, reservadamente, ontem, 20, com os bispos do Conselho Permanente/ Foto: CNBB |
Brasília (Quinta-feira, 21-10-2010, Gaudium Press) Começou na última terça-feira e termina hoje, em Brasília, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a última reunião do Conselho Permanente da entidade. Uma das razões essenciais para o encontro é a 49ª Assembleia Geral da CNBB, que será realizada em Aparecida (SP), de 04 a 13 de maio de 2011, na qual serão estabelecidas as novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE); e eleitos os novos membros da Direção Geral da CNBB,e os presidentes de suas 10 Comissões pastorais.
Devido à importância da reunião, o Conselho Permanente recebeu ontem, 20, pela manhã, a presença do núncio apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri. O representante da Santa Sé no país presidiu uma missa e depois se reuniu reservadamente com os bispos do Conselho Permanente, dando início à primeira sessão de trabalhos.
Hoje, a reunião começou com uma missa celebrada pelo presidente da CNBB, Dom Geraldo Lyrio da Rocha, que em sua homilia refletiu a respeito dos textos bíblicos proclamados na liturgia. Fazendo referência ao texto da Carta de São Paulo aos Efésios, o prelado afirmou que a experiência do amor de Deus, manifestado na pessoa de Cristo, ultrapassa infinitamente qualquer conhecimento humano. “Somente quem crê é capaz de conhecer a fundo o amor de Deus e seu poder transformador”, disse.
Como parte da programação deste encontro, foi apresentada, hoje à tarde, durante entrevista coletiva de imprensa, os materiais da Campanha da Fraternidade 2011.
Com informações da CNBB.
Deixe seu comentário