Arquidioceses preparam Missa para os vestibulandos
São Paulo (Terça-feira, 19-10-2010, Gaudium Press) São meses de preparação. Os últimos dias são de extrema expectativa. Muitos estão confiantes. Outros, nem tanto. Mas a certeza é uma só. Se não der neste ano, todo o processo de aprendizado extra começa no ano que vem, porém, com o compromisso de que, desta vez, a tão sonhada vaga na universidade será conquistada.
Dom Alberto Taveira Corrêa presidirá a missa para os vestibulandos na arquidiocese de Belém |
Anualmente milhares de jovens se preparam para o vestibular e passam meses mergulhados em livros, apostilas e gastam horas e mais horas na internet. Faltando poucas horas para a prova, muitos preferem descansar, enquanto outros fazem a última revisão. Mas uma coisa é certa: uma boa parte dedica seu tempo para rezar e pedir ajuda a Deus para este importante momento de suas vidas.
E pensando nestes jovens é que várias dioceses, através de sua Pastoral Universitária, realizam pelo menos duas vezes por ano, a Missa do Vestibulando. É um momento em que alunos e seus pais entregam suas expectativas ao Senhor, buscando conforto espiritual e tranquilidade para realizar a prova.
A arquidiocese de Belém (PA) promoverá a celebração eucarística no próximo dia 18 de novembro, às 20hs, na Basílica Santuário Nossa Senhora de Nazaré e será presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Alberto Taveira Corrêa. Segundo o coordenador da Pastoral Universitária, padre Fabrizio Meroni, este é um momento significativo na vida dos jovens e muitos deles participam do Círio de Nazaré rezando e pedindo a intercessão de Maria e a graça de um bom êxito para o próprio vestibular. “Gostaríamos de estar unidos para que possamos pedir à Virgem de Nazaré para crescer na fé e em nossa responsabilidade acadêmica, cultural e social”.
Já a arquidiocese de Goiânia (GO), junto à Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Goiás, realizará a Missa do Vestibulando no dia 24 de outubro na Catedral Metropolitana de Goiânia. Na ocasião, alunos, pais e professores receberão a benção do arcebispo, Dom Washington Cruz. Segundo o secretário geral da Sociedade Goiana de Cultura, mantenedora da PUC, padre Luiz Gonzaga Lobo, a celebração para os vestibulandos tem como objetivo “levar força e coragem aos estudantes de todos os colégios de nível médio de Goiânia e sua região metropolitana que estão se preparando para o processo seletivo nas instituições universitárias”.
Deixe seu comentário