Gaudium news > Santo Padre homenageia beatos recém-canonizados em Ângelus

Santo Padre homenageia beatos recém-canonizados em Ângelus

Papa Angelus depois de beatificação.JPG
Bento XVI saudou os fiéis nos idiomas de origem dos seis beatos canonizados

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 18-10-2010, Gaudium Press) Ontem, logo após presidir a cerimônia de seis beatos do átrio da Basílica de São Pedro, no Vaticano, o Papa Bento XVI deu início à tradicional recitação mariana do Ângelus. Fazendo referência aos idiomas de origem dos beatos tornados santos, o pontífice saudou os fiéis presentes em francês, inglês, alemão, espanhol, polonês e italiano.

Aos fiéis de língua francesa, o Santo Padre convidou a imitar o exemplo de São Frei André Bessette, acolhendo livremente e com amor a vontade de Deus em suas vidas e superando a angústia com a caridade.

Em língua espanhola, o Papa apresentou Santa Candida como modelo para os cristãos de hoje, principalmente os jovens, para “que sejam cada vez mais os que acolhem o chamado do Senhor e entregam por completo sua vida a proclamar a grandeza de seu amor”.

O Santo Padre também se expressou em polonês, saudando o presidente do país, Bronislaw Komorowski, que estava presente na Praça São Pedro e a quem Bento XVI recebera em audiência particular no dia anterior.

Em idioma italiano, o pontífice lembrou das duas beatas canonizadas: Giulia Salzano e Battista Camilla da Varano e aproveitou o momento para saudar os participantes da 46ª Semana Social dos Católicos Italianos, que se concluiu neste domingo.

Depois da benção final, o Santo Padre se encaminhou à Capela da Pietà para saudar as delegações eclesiásticas das dioceses das causas das seis canonizações e delegações vindas da Austrália, do Canadá, da Itália, da Polônia e da Espanha.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas