Guaratinguetá (SP) celebra a festa do primeiro santo brasileiro
Frade franciscano foi canonizado em 2007 pelo Papa Bento XVI |
Guaratinguetá (Segunda-feira, 18-10-2010, Gaudium Press) Desde o último sábado, 16, a cidade de Guaratinguetá, São Paulo, vive a festa do primeiro santo brasileiro, Santo Antônio de Sant’Anna Galvão: frade franciscano , que viveu no estado de São Paulo, durante o século XVIII e que foi canonizado em 2007, pelo Papa Bento XVI.
As comemorações pelo santo tiveram início com a novena, que segue até o dia 25 e que este ano tem como tema central: “Os Sacramentos na vida de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão”. Diariamente, após a novena, é celebrada a Santa Missa com início às 14h30 presidida pelo pároco do Santuário, padre Reginaldo da Trindade.
No domingo, 17, aconteceu o tradicional desfile da cavalaria em honra ao Santo, que começou às 10hs e reuniu centenas de pessoas que percorreram as principais ruas da cidade, numa demonstração de fé e devoção a Santo Antônio de Sant’Anna Galvão.
No próximo dia 25 – dia de Frei Galvão – as comemorações terão início às 7h30 quando os fiéis e devotos estarão reunidos em frente ao Santuário – Avenida José Pereira da Cruz, 55, Jardim do Vale – e seguirão em procissão até o Recinto de Exposições da cidade – Rodovia Aristeu Vieira Vilela, 1700 – local onde será celebrada a Missa Solene presidida pelo arcebispo emérito de Belo Horizonte, Cardeal Dom Serafim Fernandes de Araújo.
Deixe seu comentário