Bispos chilenos falam em “presente de Deus” sobre o resgate dos mineiros
Santiago (Sexta-feira, 15-10-2010, Gaudium Press) Depois de exercer um papel fundamental junto às famílias dos 33 mineiros que ficaram soterrados por 70 dias na Mina São José na cidade chilena de Copiapó, a Conferência Episcopal do Chile emitiu uma nota sobre o sucesso no trabalho de resgate dos operários. Com informações da Conferência Episcopal do Chile.
“Com imensa alegria, agradecemos ao Senhor pelo êxito no resgate dos 33 irmãos mineiros”, inicia a nota, assinada pelo presidente da Conferência, Dom Alejandro Goic, cujo título é “Junto a um povo agradecido a Deus da Vida”.
Em um trecho, a nota diz: “Ao concluir a chamada Operação São Lourenço, nos alegra ver e ouvir estes nossos irmãos mineiros, seus entes queridos, as autoridades e tantas pessoas em todo Chile, agradecendo a Deus por este presente, por este milagre que nos abençoa”.
No decorrer do texto, os bispos destacam a participação de milhares de pessoas “que se uniram em uma oração comum para todo o mundo” e agradecem, de um modo especial, a proximidade e preocupação do Papa Bento XVI.
O episcopado chileno também agradece o “grande esforço e dedicação dos técnicos, profissionais e demais trabalhadores, chilenos e estrangeiros, que contribuíram na preparação e execução do resgate” e faz um convite para que se continue a rezar pelos 33 mineiros do deserto do Atacama e seus familiares.
“Que este reencontro com a vida seja uma oportunidade para eles e que todos nós possamos valorizar o que temos de mais precioso: a vida, a dignidade dos filhos de Deus, a fé, o tesouro da família, o valor de um trabalho justamente recompensado em condições seguras e sempre dignas”, declaram.
A Conferência Episcopal do Chile também fez questão de destacar o trabalho realizado por todo o clero chileno que, “num testemunho de unidade e solidariedade a estes 33 irmãos, também nos uniu a todos os chilenos”.
E finaliza: “Sua fortaleza e esperança nos convidam a trabalhar juntos, como sociedade, para ir ao “resgate” de tantos irmãos que sofrem a pobreza e a marginalidade, buscando fazer do Chile, uma mesa para todos”.
Deixe seu comentário