Sacerdotes e religiosas da China homenageiam abade norte-americano
Shi Jia Zhuang (Quinta-feira, 14-10-2010, Gaudium Press) Falecido no último dia 07, aos 76 anos, o abade Timothy Thomas Kelly, da Ordem dos Beneditinos, e dirigente do Saint John’s Abbey Collegeville, Minnesota, nos Estados Unidos, foi recordado por sacerdotes e religiosas de toda a China. Em várias dioceses do país foram celebradas missas em sufrágio de sua alma e reverenciada sua memória.
Abade Timothy era considerado um grande benfeitor da comunidade católica da China |
Um sacerdote chines afirmou: “Estamos confiantes de que agora temos um intercessor no Paraíso, diante do Senhor que ama a Igreja na China”. Outro padre testemunhou: “Ele é o meu exemplo de sacerdócio, um homem de grande santidade”.
Abade Kelly era considerado um grande benfeitor e amigo da comunidade católica da China continental, já que, por muitos anos, acolheu na Abadia de Saint John sacerdotes, seminaristas e religiosas chinesas. Muitos dos sacerdotes e religiosas que hoje atuam na China estudaram na Abadia dirigida por Kelly.
Foi o Abade Kelly quem promoveu em 1996 a criação de uma “Comissão dos Beneditinos para os Assuntos chineses” que se reúne uma vez por ano para refletir sobre a experiência dos beneditinos na China e na diáspora chinesa.
Com informações do site www.saintjohnsabbey.org.
Deixe seu comentário