Católicos argentinos realizam mostra sobre desenvolvimento da vida humana
Mostra “O rosto humano do embrião”foi trazida para a Argentina em 2001 |
Rosário (Quinta-feira, 14-10-2010, Gaudium Press) A sede do Círculo Católico de Obreiros, localizada em Rosário, Argentina, apresentará de 18 a 23 de outubro a mostra “O rosto humano do embrião”. Serão 50 cartazes que descreverão o processo de desenvolvimento humano desde a primeira divisão celular até a última semana da gravidez. O objetivo da exposição é relatar especialmente para estudantes o caminho percorrido pela humanidade no empenho de conhecer a origem da vida.
Na mensagem convocatória para o evento, o arcebispo de Rosário, Dom José Luis Mollaghan, citou o magistério do Papa Bento XVI sobre a defesa da vida e da criança por nascer: “A vida é o primeiro dos bens recebidos de Deus e é o fundamento de todos os demais; garantir o direito à vida a todos e de maneira igual para todos é um dever de cujo cumprimento depende o futuro da humanidade”.
A mostra “O rosto humano do embrião” é de origem italiana. Foi realizada primeiramente na cidade de Rimini, Itália, em 1999 e depois excursionou pela cidade de Santiago, no Chile. Chegou à Argentina em 2001 trazida pelo Instituto de Bioética da Universidade Católica Argentina (UCA).
Com informações da Agência Informativa Católica Argentina (Aica).
Deixe seu comentário