Gaudium news > Coral Arquidiocesano de Maringá (PR) promoverá Curso de Canto com renomados profissionais da área

Coral Arquidiocesano de Maringá (PR) promoverá Curso de Canto com renomados profissionais da área

Maringá (Quarta-Feira, 13-10-2010, Gaudium Press) O Coral Infanto-Juvenil da arquidiocese de Maringá, no Paraná, promoverá nos dias 15 e 16 de outubro, no auditório Dona Guilhermina, um curso de canto, único a ser dado no Brasil em uma cidade interiorana.

foto silvia pinho.jpg
Dra. Silvia Pinho, fonoaudióloga especialista em voz cantada

O evento consiste em aprimorar o conhecimento no canto com o principal objetivo em técnica vocal voltado para vários estilos musicais, com qualidade e estética vocal saudável. O nível mínimo exigido é o de cantores solistas experientes, de preferência com conhecimento musical.

De acordo com a coordenadora do curso, a fonoaudióloga Denise Pimentel, as atividades do curso serão propostas aos participantes em forma de um workshop, com demonstrações teórico-práticas das várias escolas de canto. As aulas serão ministradas pela Dra. Sílvia Pinho, fonoaudióloga especialista em voz cantada e pelo maestro e contra-tenor Marconi Araújo.

O curso abordará vários temas, entre eles: a classificação vocal; registros vocais e zona de passagem; projeção vocal; respiração e suporte no canto lírico; bases da voz cantada; avaliação da voz em canto profissional; as escolas de canto e suas particularidades e outros.

foto MarconiAraujo.jpg
O maestro e contra-tenor Marconi Araújo

Segundo Denise, todos os momentos do curso serão importantes e representarão uma inovação para o público local. “Maringá será a única cidade do interior do Brasil a receber um workshop dessa natureza e com esses profissionais renomados”, salienta.

A coordenadora destaca a importância das aulas de canto para os participantes do coral da arquidiocese paranaense, já que para animar as celebrações litúrgicas é preciso qualidade nas execuções. “Para o nosso coral e demais participantes da Igreja o evento significa uma aprimoramento constante. Para Deus temos que fazer o melhor, inclusive na voz”, completa a fonoaudióloga.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas