Chile se emociona com regaste do primeiro dos 33 mineiros soterrados
Cápsula com Florencio Ávalos Silva chegou a uma da madrugada de hoje à superfície |
Copiapó (Quarta-feira, 13-10-2010, Gaudium Press) Às 23h51 desta terça-feira, 12, a cápsula Fénix iniciou sua viagem das profundezas da mina San José, no deserto do Atacama, Chile, trazendo consigo o primeiro mineiro a ser resgatado, Florencio Ávalos Silva, de 31 anos. A travessia aconteceu com absoluta normalidade e a uma hora da madrugada de hoje a sirene e a baliza anunciaram a todo o país andino e ao mundo a chegada do trabalhador à superfície.
Momentos emocionantes e cheios de felicidade foram vivenciados quando a cápsula culminou sua subida e a equipe técnica encarregada deu boas vindas à Avalos, que, comovido, logo abraçou sua esposa e seu filho, a equipe de resgates e o presidente chileno Sebastian Piñera, que estava presente no local. O trabalhador rapidamente foi levado à zona de descanso enquanto todo um país aplaudia e festejava esta grande façanha.
Até o momento, 14 mineiros já foram resgatados. Com uma média de uma hora para realizar o resgate de cada mineiro, estima-se que o o tempo total de salvamento de todos os soterrados, antes avaliado para 48 horas, agora seja de um dia e meio, cerca de 12 horas a menos do que o esperado.
Deixe seu comentário