Gaudium news > Diocese de Erexim (RS) acolhe 40 mil pessoas para a 59ª Romaria de Nossa Senhora de Fátima

Diocese de Erexim (RS) acolhe 40 mil pessoas para a 59ª Romaria de Nossa Senhora de Fátima

foto da encenação das aparições de Fátima.jpg
Os peregrinos acompanharam a encenação das aparições da Virgem, em Fátima, Portugal

Erexim (Segunda-Feira, 11-10-2010, Gaudium Press) A Diocese de Erexim, no estado do Rio Grande do Sul, celebrou no último domingo, 10, a 59ª Romaria de Fátima. Em um dia plenamente favorável, uma multidão de fiéis, calculada em 40 mil pessoas pela Brigada Militar, participou neste segundo domingo de outubro, mês das missões, de uma grande homenagem à Virgem e foram convidados a confirmar a decisão de servir a Deus.

As atividades começaram no início da manhã, quando os fiéis participaram de missa no Santuário e na Catedral São José. Às 9h houve a procissão da Catedral até o Santuário Nossa Senhora de Fátima. Em seguida, os peregrinos acompanharam a encenação das aparições da Virgem, em Fátima, Portugal, há 93 anos e participaram da missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom Girônimo Zanandréa. Na sua pregação, o prelado exortou os fiéis a assumirem compromisso público de servir sempre e unicamente a Deus.

Os romeiros de Fátima, durante as atividades da manhã, foram brindados também com diversos cantos e breves reflexões do compositor e músico Gustavo Balbinot, de Porto Alegre, assessor dos Irmãos Maristas. O músico concluiu sua apresentação com a canção “Prece a Nossa Senhora”, convidando algumas crianças a subirem ao palco e a ficarem com ela ao lado da imagem de Maria.

foto romaria de fátima.jpg
Procissão da Catedral São José até o Santuário Nossa Senhora de Fátima aconteceu às 9h

No turno da tarde, a partir das 15h, os fiéis voltaram a se concentrar na esplanada do Santuário para a benção dos objetos religiosos e benção da saúde com o Santíssimo Sacramento. Dom Girônimo, em breve mensagem a partir do evangelho, proclamado na ocasião a cura de dois cegos por Jesus, observou que “há cegueiras físicas, bem como cegueiras espirituais, sociais, culturais e outras”.

“Muitos romeiros recorrem à Maria pedindo a cura de uma doença física. Que ela interceda por todos, a fim de recuperarem a saúde. Que ela ajude a todos nós a cuidarmos das nossas cegueiras espirituais”, destacou o bispo.

Antes da bênção da saúde com o Santíssimo Sacramento, no encerramento das comemorações, o reitor do Seminário Nossa senhora de Fátima, Padre Valter Girelli, agradeceu a todos os trabalhadores da Romaria, mais de 500 pessoas, Garantiu a oração dos seminaristas por todos, especialmente a missa semanal pelos benfeitores, e assegurou que o Seminário continuará sendo centro irradiador de espiritualidade mariana.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas