Santo Padre recebe em audiência privada o presidente da Croácia
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 11-10-2010, Gaudium Press) O Papa Bento XVI recebeu no último sábado, 09, pela manhã, no Palácio Apostólico, o novo presidente da República da Croácia, Ivo Josipovic. Entre os temas que foram discutidos pelas duas atuoridades estava a situação dos croatas na Bósnia- Herzegovina; a contribuição da Igreja ao desenvolvimento cultural e espiritual; a plena integração com a União Europeia; e a importância de Manter a pópria identidade cristã.
Nada se falou porém sobre uma possível viagem do pontífice ao país em 2011. Tem-se já conhecimento de duas viagens de Bento XVI para o próximo ano: San Marino, em junho, e Madri, em agosto, esta em razão do Dia Mundial da Juventude. O Papa, desde o início de seu pontificado, faz quatro viagens ao exterior por ano. Em 2010, foram cinco. A visita à Croácia parece ser possível pelas tantas visitas feitas por autoridades do país ao Vaticano: até o momento, duas presidenciais e duas dos primeiros ministros.
Depois da conversa com o Santo Padre, o presidente Josipovic, encontrou o secretário de Estado vaticano Cardeal Tarcisio Bertone, acompanhado pelo secretário para as Relações com os Estados, arcebispo Dominique Mamberti.
Deixe seu comentário