Câmara dos Deputados do Chile condecorou sacerdotes por trabalho em prol da comunidade nacional
Valparaíso (Quinta-feira, 07-10-2010, Gaudium Press) No último dia 29 de setembro, no Salão de Honra do Congresso Nacional, a Câmara dos Deputados condecorou 60 cidadãos chilenos em reconhecimento a suas contribuições para a comunidade nacional e seu destacado trabalho a serviço dos outros. Entre os condecorados estava o arcebispo de Concepción, Dom Ricardo Ezzati, e outros oito sacerdotes pertencentes a diversas dioceses do país.
Dom Ricardo Ezzati foi condecorado por seu trabalho como mediador entre o governo e os mapuches |
A distinção da medalha de honra foi outorgada a Dom Ezzati por seu trabalho como mediador e facilitador do diálogo entre o governo e mapuches que se encontravam em greve de fome.
Os presbíteros premiados na ocasião foram: Juan Benito Barraza, sacerdote obreiro; Pablo andrés Palma, pa?oco de Jesus Senhor da Vida, zona sul de Santiago; Sergio Nasser, diretor da Pastoral Nacional de Alcoolismo e Vício em Drogas; Juvenal Pereira, José Antonio Ortega e Walter Hackenmeier, da região da Araucana; e o diácono Guido Gossens.
O Padre Pablo Palma, pároco da paróquia Jesus Senhor da Vida, que realiza um trabalho com crianças e adultos mais velhos com risco social no centro comunitário Padre Pio, em Santiago, manifestou ter sido “uma linda cerimônia”. Com humildade recebi a condecoração, sabendo que o povo de Deus comprometido na Bandeira que o merece, por seu tremendo trabalho em evangelizar e dignificar a vida dos mais pobres”.
Texto original de Igor Rocco.
Deixe seu comentário