Bento XVI se reúne com vice-presidente do Irã para Assuntos Parlamentares
Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 07-10-2010, Gaudium Press) Ontem, logo após a a realização da tradicional audiência geral, o Santo Padre reuniu-se com o vice-presidente do Irã para Assuntos Parlamentares, Seyed Mohammad-Reza Mir-Tajeddini. Segundo o porta-voz vaticano e diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federco Lombardi, o foi um encontro breve, com o objetivo de entregar apenas uma mensagem. Com informações da Ansa.
Padre Lombardi lembrou que mensagens como a entregue ao Papa não são incomuns por parte de expoentes do governo |
Segundo a agência de notícia italiana, o conteúdo da mensagem não foi revelado, mas há a possibilidade de estar relacionado com o caso da iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani, que foi condenada a morte em seu país, já que nesta terça-feira, 05, os filhos de Ashtiani confirmaram um pedido formal de ajuda ao Papa Bento XVI e de asilo político ao governo da Itália.
Por sua vez, Padre Lombardi declarou à imprensa que mensagens como estas entregues ao Papa não são incomuns da parte de expoentes do governo ou embaixadores e, na maioria das vezes, dizem respeito a “questões concernentes ao diálogo interreligioso ou princípios gerais, e não necessariamente a fatos da atualidade”.
Deixe seu comentário