Gaudium news > Cardeal Bertone preside missa em Congresso da Imprensa Católica de Roma

Cardeal Bertone preside missa em Congresso da Imprensa Católica de Roma

Roma (Quarta-feira, 06-10-2010, Gaudium Press) O Congresso da Imprensa Católica, que acontece em Roma, Itália, desde a última segunda-feira, 04, teve hoje a presença de um convidado ilustre: o secretário de Estado vaticano, cardeal Tarcísio Bertone, que presidiu, logo de manhã, uma missa na Basílica de São Pedro para os 220 representantes da imprensa católica que participam do evento.

cardeal-tarcisio-bertone.jpg
Cardeal pediu aos presentes que procurassem em suas atividades abrir a porta do coração a Deus

No início de sua homilia, o cardeal referiu-se ao Papa, e comentou que o pontífice estava rezando pelos participantes do congresso com quem se encontrará em audiência amanhã, no desfecho do evento. Ainda sobre o Santo Padre, o secretário de Estado vaticano lembrou que Bento XVI exorta os profissionais dos meios de comunicação católicos a serem sempre construtores da verdade e do bem.

Seguindo a linha de pensamento papal, cardeal Bertone destacou que a riqueza e a força dos profissionais de imprensa católicos se encontram no Evangelho comunicado por eles. Dito isso, o secretário de Estado vaticano pediu aos presentes que procurassem em suas atividades e em seus projetos “abrir as portas de seus corações a Deus, dirigindo-se a Ele com confiança, como nos ensinou Jesus”.

O cardeal salientou que a vocação da Igreja é evangelizar e que esta é a missão de todo o batizado. Segundo Bertone, é em tal contexto que ele vê o trabalho dos profissionais de imprensa católica, que, “através da inculturação do Evangelho dentro da linguagem jornalística, torna os meios de comunicação capazes de transmitir e deixar transparecer a mensagem do Evangelho”.

Concluindo sua argumentação, o secretário de Estado enfatizou que os meios de comunicação não são neutros e sim geradores de uma nova cultura, portanto responsáveis pelos processos comunicativos. Com informações da Rádio Vaticana e Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas