Gaudium news > Pastoral do Menor inaugura aulas gratuitas de informática e esporte para crianças de comunidades carentes

Pastoral do Menor inaugura aulas gratuitas de informática e esporte para crianças de comunidades carentes

Rio de Janeiro (Quarta, 18-02-2009, Gaudium Press) – O projeto vai começar na Paróquia Cristo Operário, que fica no bairro de Vila Kennedy, na Zona Oeste da cidade.

Segundo o presidente do Conselho da Pastoral do Menor, Romeu Domingues, a previsão é que, até o final do ano, outras nove unidades sejam criadas no Rio de Janeiro. A próxima unidade deve começar a funcionar, ainda no mês de fevereiro, na Casa do Menor, no Catete. A expectativa da Pastoral do Menor é que, só neste primeiro ano de atividade, cerca de 1.600 crianças e adolescentes participem do programa.

O projeto de inclusão digital e educação esportiva é uma parceria da Pastoral do Menor da Arquidiocese do Rio de Janeiro com o Comitê da Democratização da Informática (CDI). A cerimônia de inauguração contou com as presenças do diretor-executivo do CDI, Rodrigo Baggio; a coordenadora-geral do CDI do Rio de Janeiro, Rita Afonso; e do presidente do Conselho da Pastoral do Menor, Romeu Domingues. O prefeito do Rio Janeiro, Eduardo Paes, foi representado pelo Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, Márcio Pacheco.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas