Missionários scalabrinianos reúnem-se em Fátima em primeira assembleia geral fora da Itália
Fátima (Segunda-feira, 27-09-2010, Gaudium Press) Noventa sacerdotes scalabrinianos, ou Missionários de São Carlos Borromeo, da circunscrição europeia e africana da congregação, estão reunidos no Santuário de Fátima em assembleia geral. A assembleia segue até o dia 30. Esta é a primeira vez que a assembleia é realizada fora da Itália.
Segundo o site Fátima Missionária, os missionários scalabrinianos servem as comunidades portuguesas, sobretudo na Europa, na França, Reino Unido, Alemanha, Suíça, Luxemburgo e também na África do Sul e em Moçambique. Quem representa o superior-geral nos trabalhos é o Padre José Carmen Hernandez.
Todos os missionários participantes são comprometidos com várias comunidades migrantes e estruturas pastorais da Igreja.
Scalabrinianos
A Congregação dos Missionários de São Carlos (Scalabrinianos) foi aprovada canonicamente em 1887, pelo Papa Leão XIII. Fundada por Dom João Batista Scalabrini, em Piacenza, na Itália, tem como lema Eu era estrangeiro e vocês me acolheram (Mt 25,35) e como padroeiro São Carlos Borromeu. O carisma da congregação, como o lema indica, é a missão em prol da formação moral e religiosa dos imigrantes e refugiados.
Deixe seu comentário