Jovens argentinos farão 36ª peregrinação juvenil pela Virgem de Luján
Buenos Aires (Segunda-feira, 27-09-2010, Gaudium Press) Milhares de argentinos deverão participar, no próximo sábado, de uma grande romaria em homenagem a padroeira do país, Nossa Senhora de Luján. Trata-se da 36ª Peregrinação Juvenil a pé para Luján, que partirá do bairro portenho de Liniers e percorrerá 60 km até a Basílica de Luján tendo a frente a imagem da padroeira dos argentinos.
Basílica de Lujan será o paradeiro final dos romeiros |
O lema da peregrinação deste ano é “Mãe, queremos uma pátria para todos”, escolhido especialmente para estar em comunhão com a celebração do bicentenário do país. A peregrinação terá início ao meio-dia e deve terminar, oficialmente, na manhã do dia seguinte, quando, por volta das 7 horas (horário local), o cardeal primado da Argentina Jorge Mario Bergoglio presidirá a missa central na casa de Nuestra Madre em Luján. “Luján significa caminho, visita, encontro, regresso”, resumiu o purpurado sobre a ocasião, relata a arquidiocese de Buenos Aires.
Os preparativos para a peregrinação já estão praticamente prontos, informa ainda a arquidiocese. Cinco mil servidores de diversas esferas da sociedade garantirão a segurança, a saúde, a estrutura e o conforto dos jovens peregrinos.
Luján
O Santuário em homenagem à padroeira dos argentinos (e também dos paraguaios e dos uruguaios) se encontra em uma cidade localizada em uma região elevada, a 60 quilômetros da capital Buenos Aires. A festa em homenagem à Virgem é celebrada no dia 8 de maio, mas durante todo o ano são realizadas diversas peregrinações diferentes rumo ao templo mariano.
Deixe seu comentário