Gaudium news > “O nosso destino condiciona o nosso comportamento”, afirma Bento XVI no Angelus deste domingo

“O nosso destino condiciona o nosso comportamento”, afirma Bento XVI no Angelus deste domingo

Ultima aud. geral em Castel Gandolfo.JPG
” A vida deve ser vivida de acordo com a
vontade e a palavra de Deus”,
declarou o Papa

Castel Gandolfo (Segunda-feira, 27-09-2010, Gaudium Press) A parábola do homem rico e do pobre Lázaro foi o tema da reflexão do Papa Bento XVI neste domingo, antes da recitação mariana do Ângelus, o último desta temporada do pontífice em Castel Gandolfo. Segundo o Papa, a parábola nos ensina que “Deus ama os pobres e os ergue da sua humilhação” e que “o nosso destino eterno é condicionado pelo nosso comportamenteo” em relação ao outro. Este foi

A vida deve ser vivida de acordo com a vontade e a palavra de Deus, afirmou. E a estrada para alcançar a vida eterna, segundo o Santo Padre, é o amor que é entendido “não como sentimento, mas como serviço para os outros, na caridade de Cristo”. Bento XVI deu, então, dois exemplos de testemunhas deste amor como caridade de Cristo: São Vicente de Paulo e Chiara “Luce” Badano, beatificada ontem.

De um lado, o santo francês na França do século XVII, que dedicou sua vida a servir às pessoas marginalizadas e, junto à Luisa de Marillac, fundou as “Filhas da Caridade”, que se ocupam dos doentes e dos mais necessitados. De outro, Chiara Badano. Ontem, no santuário romano do Divino Amor, aconteceu a cerimônia de beatificação da italiana de 19 anos, primeiro membro do Movimento dos Focolares a ser beatificado. A sua vida testemunha que o “Amor” que é Deus dá a verdadeira felicidade, observou o Papa.

Beto XVI conclui neste semana a sua estada em Castel Gandolfo. Durante o período de verão na Europa, de julho a setembro, o pontífice permanece na residência apostólica dos Castelos, a 35 km de distância de Roma. O Santo Padre volta ao Vaticano nesta quinta-feira.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas