Gaudium news > A educação deve levar ao conhecimento de Deus, afirma o Santo Padre a joves estudantes católicos

A educação deve levar ao conhecimento de Deus, afirma o Santo Padre a joves estudantes católicos

Castel Gandolfo (Sexta-feira, 24-09-2010, Gaudium Press) Na atmosfera de alegria dos últimos dias de sua estada em Castel Gandolfo, o Santo Padre recebeu ontem à noite no pátio do Palácio Apostólico cerca de 400 alunos da Escola Pontifícia Paolo VI e da escola fundamental das Irmãs mestras Pias Filipinas de Castel Gandolfo. Os jovens estavam acomapnhados de seus pais e professores.

Captura_de_tela.png
Santo Padre discursou a cerca de 400 jovens no pátio do Palácio Apostólico, em Castel Gandolfo

O Santo Padre começou o seu discurso com uma particular recordação da sua educação. Em seu breve discurso, o pontífice falou sobre a importância da educação elementar e de conhecer Deus e outras pessoas. Na escola, se aprende “todas as coisas necessárias para a vida”, como escrever e ler, dsse o Papa. Mas a capacidade de escrever e ler ajuda a conhecer também Deus e a Sagrada Escritura, que abre o “que Deus diz para nós”, continuou.

Bento XVI disse aos jovens estudantes que o tempo da escola é ainda o tempo de fazer amizades e observou que “entre os grandes amigos, o primeiro que encontramos, que conhecemos, deveria ser Jesus”.

Gandolfo

O Santo Padre passou em Castel Gandolfo (35km de Roma) quase dois meses do tempo estivo na Europa – deixou o Vaticano no início de julho e retorna agora, ao final de setembro. Nos anos anteriores, ia durante este período também por algumas semanas para refúgios nas montanhas (Valle d’Aosta, Bressanone, Lorenzago di Cadore). Este ano, voltou à antiga tradição e decidiu permanecer todo o tempo na sua residência de verão de Castel Gandolfo. A sua volta ao Vaticano está marcada para o dia 30, quinta-feira que vem.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas