Gaudium news > Campanha permite que internautas de todo o mundo enviem mensagens de solidariedade aos mineiros chilenos

Campanha permite que internautas de todo o mundo enviem mensagens de solidariedade aos mineiros chilenos

São Paulo (Quinta-feira, 23-09-2010, Gaudium Press) “Você já se imaginou vivendo soterrado a 700 metros de profundidade durante alguns meses, sem a luz do sol e sem ter contato com a sua família? Imaginar isso parece inclusive um pesadelo, mas infelizmente estamos falando de fatos reais”. Assim começa o texto explicativo do que está sendo a exitosa campanha “Envie uma mensagem para os mineiros soterrados”, promovida pelo site da Associação Internacional de Direito Pontifício “Arautos do Evangelho” (http://mineirossoterrados.arautos.org/).

A iniciativa busca levar uma mensagem de consolo e esperança aos 33 mineiros que permanecem sob a terra desde o dia 5 de agosto em uma mina ao norte do Chile. Todas as mensagens, recolhidas pela internet, serão levadas aos mineiros por meio do bispo da região onde se encontram. A campanha teve início no dia 20 de setembro passado.

“São vocês, mineiros, verdadeiramente, que estão dando uma lição de coragem, de trabalho em equipe, de união, de fé, de alegria em meio a adversidade. Peo a Deus que os proteja, e que a Virgem Maria interceda por vocês. Tenham fé, não percam o ânimo, tudo vai ficar bem. Abraços a todos e fiquem com Deus”, expressa uma das mensagens originárias do Brasil.

“Muita força!!!… desde a Colômbia oramos por todos vocês para que logo possam estar com suas famílias”, diz outra mensagem.

Os mineiros, soterrados desde o dia 5 de agosto, quando desabou o principal acesso ao túnel da mina, têm sido objeto da atenção solidária de milhões de pessoas no mundo inteiro. Na quinta-feira, 2 de setembro, o Cardeal Francisco Javier Errázuriz, arcebispo de Santiago, lhes fez chegar – através de um túnel feito por uma perfuradora – 33 rosários abençoados e enviados particularmente pelo Papa Bento XVI a eles.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas