Freira brasileira é eleita nova superiora-geral das Irmãs Missionárias Combonianas
Verona (Quinta-feira, 23-09-2010, Gaudium Press) A religiosa brasileira irmã Luzia Premole foi eleita nesta segunda-feira, 20, a nova superiora-geral das Irmãs Missionárias Combonianas. Irmã Luzia é a primeira não-italiana que ocupará esta função e foi eleita durante o XIX Capítulo Geral da congregação, que está em andamento em Verona, Itália, deste o dia 1º de setembro.
Irmã Luzia ficará no cargo por seis anos |
Irmã Luzia é a 12ª superiora-geral da congregação e ficará no cargo por seis anos. No dia da eleição, a religiosa recebeu de sua antecessora, Irmã Adele Brambilla, um bastão utilizado pelos pastores do Monte Nuba, no Sudão, que simboliza o desejo de que a religiosa brasileira seja uma “Boa Pastora”. Na ocasião, a freira declarou sua confiança em Deus e nas irmãs da congregação.
Nos próximos dias do Capítulo Geral, as Irmãs Missionárias Combonianas elegerão as quatro Conselheiras-Gerais que ajudarão irmã Luzia em seu novo desafio.
Biografia
Natural de Linhares, Espírito Santo, irmã Luzia tem 55 anos e fez seus primeiros votos em 1983. Mudou-se para Moçambique em 1989 onde foi trabalhar na circunscrição local. No país africano, dedicou-se à pastoral educativa da mulher e atuou como ecônoma provincial.
Sua estada em Moçambique terminou em 1997, quando voltou ao Brasil para trabalhar como formadora do noviciado. Em 2005, foi eleita superiora-provincial da circunscrição do Brasil.
Irmã Luzia é psicóloga e mestre em psicopedagogia.
Com informações da Agência Fides e dos Missionários Combonianos.
Deixe seu comentário