Presidente do Pontificio Conselho “Cor Unum” participará das celebrações do centenário de instituto de caridade americano
Nos EUA, Cardeal Cordes participará ainda de encontros sobre o tema da caridade |
Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 22-09-2010, Gaudium Press) O esforço caritativo da Igreja Católica e a necessidade de promover a própria identidade das organizações eclesiais serão os temas que o presidente do Pontifício Conselho “Cor Unum” apresentará em Washington nas celebrações do centenário de fundação da “Catholic Charities USA”, entre os próximos dias 25 e 29 de setembro, afirma comunicado do mesmo dicastério divulgado hoje. A intervenção do cardeal presidente será à luz da primeira encíclia social de Bento XVI, “Deus Caritas est”.
“Catholic Charities USA” é o escritório nacional para as agências católicas caritativas locais que se empenham no campo da pobreza, apoio das famílias e das comunidades. Compreende 1700 agências e instituições e oferece um apoio a mais de 9 milhões de pessoas de qualquer religião, situação social e econômica.
Na carta do secretário de Estado Tarcisio Bertone enviada, em nome do Santo Padre, ao Cardeal Cordes no dia 11 de agosto de 2010, o Papa “deseja que o atual aniversário seja uma ocasião propícia para agradecer Deus Onipotente de ter podido recolher, nas messes abundantes, generosidade, solidariedade e boas obras” e encoraja o pessoal caritativo a “viver o próprio trabalho do testemunho tangível da fé em Cristo”, afirma o comunicado da Sala de Imprensa vaticana.
Nos Estados Unidos, o Cardeal Cordes participará ainda de encontros e conferências sobre os temas da caridade, da doutrina social e do sacerdócio, nas arquidioceses de Nova York e de Newark, e nas dioceses da província enclesiástica de Connecticut, informa o dicastério.
Deixe seu comentário