Gaudium news > Peregrinação Anual do Enfermo à Basílica de Guadalupe, no México, acontecerá em outubro

Peregrinação Anual do Enfermo à Basílica de Guadalupe, no México, acontecerá em outubro

Cidade do México (Terça-feira, 21-09-2010, Gaudium Press) Diretores da entidade assistencial Ordem de Malta, do México, informam que no próximo dia 16 de outubro, na Cidade do México, acontecerá a Peregrinação Anual de Enfermo à Basílica de Guadalupe, evento promovido pela instituição com o apoio da Pastoral da Saúde da arquidiocese do país. As atividades serão iniciadas com uma cerimônia religiosa presidida pelo arcebispo da Cidade do México e cardeal primaz do país, Dom Norberto Rivera.

A expectativa é de que aproximadamente 10 mil fiéis compareçam à peregrinação. Na ocasião, pessoas que apresentam algum tipo de enfermidade física, como câncer, diabetes, problemas cardíacos e outros ou enfermidade psicológica, poderão, diante de Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da América, rezar pela intercessão da Virgem.

Conforme os diretores da entidade assistencial, todos aqueles que estejam interessados em participar da romaria devem juntar-se em grupos para registrarem-se na Ordem no México até 30 de setembro próximo. Mais informações sobre transporte e outro assuntos, no site oficial do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe: www.virgendeguadalupe.org.mx. Para os que não puderem participar da peregrinação uma boa notícia: a página oferecerá a transmissão em tempo real da cerimônia.

Captura_de_tela.png
Ordem de Malta nasceu em 1048 por meio da iniciativa de mercadores de Amalfi, Itália

Ordem de Malta

A Soberana Ordem Militar e Hospitalar de São João de Jerusalém, de Rodas e de Malta, mais conhecida como a Ordem de Malta, nasceu em 1048, quando mercadores da república marinheira de Amalfi, Itália, obtiveram do Califa do Egito a permissão para construir, em Jerusalém, uma igreja, um convento e um hospital, a fim de assistir aos peregrinos que para lá se encaminhavam.

A Ordem de São João de Jerusalém – a comunidade monástica dedicada à gestão do hospital para a assistência dos peregrinos à terra santa – tornou-se independente sob a direção de seu fundador, o Beato Gerardo Pascual II, que no ano de 1113 aprovou a fundação da Ordem. Os membros eram religiosos, com votos de pobreza, obediência e castidade.

Hoje, a Ordem mantém sua essência de obra de assistência hospitalar. No México, conta com programas de saúde e nutricionais e projetos de capacitação para desastres. Quem quiser conhecer mais sobre suas atividades pode acessar a página www.ordendemaltamexico.org.mx.

Com informações da Ordem de Malta – México

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas