Gaudium news > “A única fonte da felicidade é a encontrada em Deus”, afirmou o Papa a jovens estudantes britânicos

“A única fonte da felicidade é a encontrada em Deus”, afirmou o Papa a jovens estudantes britânicos

Papa do lado de 2 crianças em Londres.JPG
Papa pediu aos jovens estudantes para se tornarem sagrados

Londres (Sexta-feira, 17-09-2010, Gaudium Press) Após discursar a professores e representantes de institutos de ensino católicos na St. Mary’s University College de Twickenham, localizado no bairro de Richmond, em Londres, o Santo Padre voltou-se para os estudantes, muitos vindos inclusive da Escócia e do País de Gales, reunidos no mesmo local. Na ocasião, Bento XVI também inaugurou a Fundação Esportiva João Paulo II, que busca promover os valores esportivos em honra ao falecido pontífice.

Aos jovens estudantes, o pontífice pediu para “se tornarem sagrados”, “crescerem na santidade” e “nunca se diminuírem” . “Nós vivemos em um cultura de celebridades – disse o Papa – e jovens costumam ser mais encorajados a ter como modelos para si figuras do mundo do esporte ou do entretenimento”. Nesse sentido, Bento XVI fez um apelo para que a juventude não guie sua vida tendo modelos figuras contrárias à Cristo e seguindo valores ilusórios como dinheiro e fama.

O Papa pediu ainda para a juventude presente “não perseguir um objetivo limitado e ignorar todos os outros”. Habilidades são importantes, disse o pontífice, mas elas não trazem felicidade. “A única fonte de felicidade é encontrada em Deus. Nós precisamos ter a coragem de colocarmos nossas mais profundas esperanças em Deus somente, não no dinheiro, na carreira, no sucesso mundial, ou nos relacionamentos com outros, mas em Deus. Somente Ele pode satisfazer as mais profundas necessidades de nossos corações”.

Papa encontro com grupo e crianças_Londres.JPG
“Nunca permitam tornarem-se pequenos”, pediu o Papa aos jovens britânicos

“Deus quer nossa amizade e amor”, continuou o Santo Padre, pois somente Ele pode começar a transformar nossas vidas. “Uma vez que vocês se tornem amigos de Deus, tudo o mais em suas vidas começa a mudar”, afirmou. Ainda de acordo com Bento XVI, Deus faz com que comecem a refletir algo de Sua infinita bondade em suas próprias vidas e os atrai para a prática da virtude. “Vocês começam a ver a ganância e o egoísmo e as tendências destrutivas e perigosas” nas coisas em que se apegavam, disse o pontífice, ao pedir para os jovens se tornarem mais compreensíveis, sentirem compaixão pelas pessoas em dificuldade e ajudarem os pobres e os famintos. “Uma vez que estas coisas começam a ser importantes para vocês, vocês estão no caminho certo para se tornarem santos”, assegurou.

“Nunca permitam tornarem-se pequenos”, pediu Bento XVI em seu forte apelo aos estudantes. “O mundo precisa de bons cientistas, historiadores, filósofos e economistas. Mas isto não pode ser traçado em um caminho de ignorância da religião e da dimensão ética da vida”, concluiu o Papa, ressaltando aos estudantes católicos para serem testemunhas da fé e também aos estudantes não-católicos da sociedade britânica a “praticar a virtude e fazer crescer o conhecimento e a amizade com Deus junto com seus colegas católicos”.

 

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas