Ducati entrega duas motos para o serviço de segurança do Papa
Motos são personalizadas com as cores do estado pontifício |
Castel Gandolfo (Quarta-feira, 15-09-2010, Gaudium Press) A Ducati Motor Holding, renomada fabricante italiana de motos, doou duas motos personalizadas com as cores do estado pontifício ao Corpo da Gendarmeria vaticana, para o serviço de escolta do Papa. Uma breve cerimônia foi realizada esta manhã no heliporto da vila pontifícia em Castel Gandolfo.
Gabriele Del Torchi, presidente da Ducati, entregou pessoalmente as chaves a Bento XVI. É um “motivo de particular orgulho e de confirmação do empenho dispensado diariamente por toda a empresa” e um “gesto simbólico com o qual queremos testemunhar o apreço de toda a Ducati pelo magistério do Sumo Pontífice, recebendo a mensagem de confiança e esperança endereçada ao mundo na encíclica “Caritas in Veritate”, disse o presidente Torchio.
É a primeira vez que a Gendarmeria vaticana usará motos no serviço de segurança do Papa. As duas Multistrada 1200 foram personalizadas com cores amarela e branca, e equipadas seguindo a exigência do serviço de segurança: sirene, rádio, etc.
Deixe seu comentário