Autoridades Católicas irão investigar suposto segundo milagre do Cardeal John Henry Newman
Londres (Terça-feira, 14-09-2010, Gaudium Press) Autoridades Católicas irão investigar um suposto segundo milagre atribuído à intercessão do Cardeal John Henry Newman, o que faria com que o futuro beato possa no futuro inclusiva ser canonizado, informou a agência Catholic News.
Segundo as informações, serão analisadas as alegações de que um bebê com severas deformações detectadas ainda no ventre da mãe nasceu em perfeito estado depois de ela ter rezado ao cardeal. O milagre teria ocorrido na Cidade do México em julho do ano passado.
O advogado vaticano responsável pela causa de canonização do Cardeal Newman, Andrea Ambrosi, revelou em uma entrevista recente à uma rede de televisão inglesa esperar que esta cura seja considerada o milagre necessário para canonizar o cardeal como o próximo santo britânico.
Em um e-mail enviado à agência Catholic News, o Padre Richard Duffield, pró-reitor do Birmingham Oratory, declarou “que está para ser aberto na Arquidiocese da Cidade do México um tribunal investigativo sobre um novo milagre”.
No p?oximo domingo, o Papa Bento XVI irá presidir a cerimônia de beatificação do cardeal em uma missa aberta no Parque Cofton em Birmingham, no último dia de sua visita à Grã-Bretanha. O diácono americano Jack Sullivan, cuja cura de uma condição paralisante da espinha em agosto de 2001 foi o milagre que permitiu a beatificação do cardeal, irá ler o Evangelho durante a missa de beatificação.
Deixe seu comentário