Papa recebeu em Castel Gandolfo ministro paquistanês para as minorias
Castel Gandolfo (Terça-feira, 14-09-2010, Gaudium Press) Ao final da cerimônia do Ângelus deste domingo, o Papa Bento XVI recebeu em uma audiência particular em Castel Gandolfo o ministro paquistanês Shabbaz Bhatti, informaram hoje meios vaticanos. O político é o primeiro católico a assumir a pasta do Ministério para as Minorias do Paquistão, responsável principalmente pela gestão de assuntos ligados às minorias religiosas e étnicas no país.
O encontro entre o Santo Padre e ministro teria sido breve e estritamente privado. Não foi divulgado o teor da conversa. Nos últimos dias, no entanto, diversos expoentes de minorias cristãs no país disseram à agência Fides que estavam sendo vítimas de discriminação na distribuição da ajuda humanitária enviada às populações afetadas pelas enchentes, no atendimento de saúde e na aceitação em abrigos para os desalojados.
A denúncia era a de que especificamente minorias cristãs e hindus estavam sendo prejudicadas. Em muitos casos, os relatos dão conta de médicos recusando-se a atender cristãos e recomendando a espera do envio de médicos cristãos pela ONG Médicos Sem Fronteiras e recusa na acolhida de cristãos em campos de refugiados.
O ministro Bhatti, contudo, rebateu essa possibilidade em entrevistas a emissoras italianas, mas afirmou que todos os protestos foram levados em consideração e que uma comissão foi criada para investigar as denúncias.
Deixe seu comentário