Secretário pessoal de Bento XVI vence o Prêmio Capri San Michele 2010 por livro sobre o Papa
Monsenhor Georg Gänswein ao lado do Papa Bento XVI |
Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 08-09-2010, Gaudium Press) Será entregue a Mons. Georg Gänswein, secretário particular do Papa Bento XVI, o Prêmio Capri San Michele 2010 pelo seu último livro, “Benedetto XVI urbi et orbi. Con il Papa a Roma e per le vie del mondo” (“Bento XVI urbi et orbi. Com o Papa em Roma e pelas estradas do mundo”). As “Imagens-Verdade” apresentam uma documentação fotográfica com os textos à parte do Dia Mundial da Juventude de 2005 em Colônia, à viagem à República Tcheca em 2009.
O livro sobre a vida de Bento XVI, como explica na apresentação o secretário do Papa, “colhe impressões de encontros e viagens de Bento XVI desde o início de seu ministério apostólico” e “convida a seguir o rastro do Santo Padre – “Urbi” – na sua sede episcopal de Roma, mas também – “orbi” – em suas viagens apostólicas na Itália e em diversos países e continentes da Terra”. O livro foi lançado por ocasião do quinto aniversário da eleição de Bento XVI ao trono de Pedro. O prêmio será entregue ao autor no sábado, dia 25 de setembro, às 18h em Anacapri, na Itália.
Mons. Gänswein estará pela segunda vez na cerimônia do Prêmio Capri San Michele. Da primeira estava junto ao então Cardeal Joseph Ratzinger, que havia sido premiado pelo livro “Fede, verità, tolleranza. Il cristianesimo e le religioni” (“Fé, verdade, tolerância. O cristianismo e as religiões”), editado pela Cantagalli.
O livro foi editato em alemão pela Herder e a edição italiana ficou a cargo da Livraria Editora Vaticana (Lev).
Deixe seu comentário