“O fundamento para os jovens cristãos é Cristo e a Igreja”, diz o Santo Padre no Angelus
Castel Gandolfo (Segunda-feira, 06-09-2010, Gaudium Press) Depois de uma breve visita de um dia a Carpineto Romano, onde celebrou uma missa pelos 200 anos de nascimento do Papa Leão XIII, Bento XVI voltou a Castel Gandolfo para recitar o Ângelus com os fiéis. Em seu discurso, destacou sua Mensagem para o Dia Mundial da Juventude de Madri, no ano que vem.
“Arraigados e edificados em Cristo, firmes na fé” é decididamente uma proposta contracorrente!”, ponderou o próprio Santo Padre sobre sua mensagem, encorajando os jovens a prosseguirem firmes o próprio “percurso de descoberta do sentido da vida”.
“O jovem, de fato, é como uma árvore em crescimento: para desenvolver-se bem precisa de raízes profundas, que, no caso de tempestades de vento, o mantenham bem plantado no solo”. Por sua vez, a imagem da casa sólida e segura simboliza a necessidade de raízes profundas na vida, disse. Esse fundamento no processo da maturidade das pessoas é a relação com Deus, “uma relação de profunda confiança” e amizade com Jesus e também de crescimento na fé na Igreja.
“Se nenhum homem é uma ilha, muito menos o é o cristão, que descobre na Igreja a beleza da fé partilhada e testemunhada junto aos outros na fraternidade e no serviço da caridade.”, refletiu o Papa.
Bento XVI falou de seu próximo encontro com os jovens também nas saudações em espanhol e polonês.
O texto da Mensagem do Papa para o Dia Mundial da Juventude de 2011, que acontecerá entre os dias 16 e 21 de agosto, foi publicado sexta-feira passada pela Sala de Imprensa da Santa Sé em quatro línguas: italiano, francês, inglês e espanhol.
Deixe seu comentário