Pontifícia Academia das Ciências oferece ao Papa um concerto em Castel Gandolfo
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 06-09-2010, Gaudium Press) Tornou-se uma tradição que durante o período do Papa em Castel Gandolfo lhe seja oferecido um concerto especial. Pois o desta “temporada”, por assim dizer, será realizado amanhã, no Palácio Apostólico de Castel Gandolfo,
O concerto será, como de praxe, de música clássica, gênero que mais agrada o Papa. No programa da apresentação, consta a última composição de Wolfgang Amadeus Mozart – compositor preferido de Bento XVI: a “Missa de Requiém em Re menor K 626″, que será performada pela Orquestra de Pádova e do Vêneto sob direção de Claudio Desderie. (Uma curiosidade: o Requiém não foi escrito inteiramente por Mozart, somente o ‘Introitus”. A obra foi concluída por seu pupilo Süssmayer.)
Além da Orquestra, se apresentará também o Coro Academia da Voz, de Turim, regido pela maestrina Sonia Franzese, e um quarteto vocal de solistas formado por Chiara Giudice, soprano, Silvia Regazzo, meio-soprano, Francesco Marsiglia, tenor, e Maurizio Franceschetti, baixo.
O concerto é promovido pela Pontifícia Academia das Ciências em homenagem aos cinco anos do pontificado de Bento XVI. Ao final da apresentação, todos deverão ser recebidos por Bento XVI em uma audiência particular.
Deixe seu comentário